b.m.f.

 
Afiliado: 03/04/2013
smile people, cause he brings you health
Puntos108más
Próximo nivel: 
Puntos necesarios: 92
Último juego

A natureza


Com este texto não pretendo incentivar,promover ou mudar qualquer tipo de opinião,pretendo apenas relembrar que a natureza não produz coisas por acaso e que o ser humano tem o don de destruir tudo por causa de dinheiro.produtos naturais sempre?
M.B.?
Inicialmente era utilizada como fonte de fibras para peças de vestuário pelos chineses e gregos e em cordoaria pelos romanos.
A primeira referência encontrada relativamente à utilização terapêutica da Cannabis Sativa data de 2700 A.C. e está presente na farmacopeia do Imperador chinês Shen-Nung, onde esta planta era recomendada no tratamento da malária, dores reumáticas, ciclos menstruais irregulares e dolorosos e obstipação.
Na Índia, a cannabis era utilizada para reduzir a febre, produzir sono, estimular o apetite, aliviar dores de cabeça e curar doenças venéreas.
Entre 2000 e 1400 A.C. foram descobertos os efeitos psicoactivos desta planta.
Na Idade Média o Santo Ofício assumiu um papel importante no controlo dos consumos desta substância, considerando-a como prática de bruxaria por induzir estados alterados da consciência.
A expansão ao continente europeu iniciou-se com as campanhas de Napoleão no Oriente e trouxeram esta substância para o seio dos meios letrados.
O aparecimento da cannabis no continente americano está envolto em grande controvérsia, havendo quem defenda que esta foi introduzida no continente pelos espanhóis durante as descobertas, enquanto que outros defendem a existência da planta no continente americano muito antes das descobertas.
O Rei Jaime I incentivou os colonizadores britânicos, na América do Norte, a cultivar a planta para ser utilizada como matéria-prima na produção de cordas e velas para os navios da Armada Real.
Em 1839, W. B. O Shaughnessy, (médico irlandês ao serviço da Armada Britânica na Índia) introduz a cannabis na medicina ocidental. Este médico administrou esta substância em animais a fim de avaliar a segurança desta substância, verificar os seus efeitos e testar a quantidade limite da dose administrada.
Através das experiências, constatou que a substância administrada, em doses elevadas, não causava a morte.
https://youtu.be/Jwtyn-L-2gQ?t=4