LURDES3.4

 
Zodiac sign: Escorpio
Cumpleaños: 1977-10-23
Afiliado: 25/10/2011
A única ctz q tenho é que vivo de incertezas.
Puntos134más
Próximo nivel: 
Puntos necesarios: 66
Último juego

1° Concurso cultural GD - Taberna Blog

"TABERNA BLOG"

No reino encantado de Nárnia havia uma taberna... “A taberna Blog” era um ponto de encontro do povoado. Ali bebiam-se ótimos vinhos e licores, comiam-se saborosas caças, e expressavam-se as artes... Uma das formas mais apreciadas eram os contos, as poesias e os louvores de despedidas dos entes queridos, de amigos que se foram, dos amores desfeitos, e de alguém que estava prestes a morrer, como no caso das bruxas que eram caçadas e condenadas a fogueira (elas  tinham o direito a uma despedida, que poderia ser feita através de um conto, uma poesia ou um louvor)...

Havia neste reino uma bruxa, cujo nome era Lurdys. E também um casal muito peculiar, Lorde Macaco e Conde Morcego. O amor dos dois era intenso. Eles tinham uma fascinação por caçar bruxas e queimá-las.

Lurdys, que era muito malvada, fez uma mandinga: de dia Lorde  se transformava em um macaco, mas a noite lorde voltava a ser lorde e o conde se transformava em um morcego. Mas tinha um período bem curto que eles conseguiam se ver, acontecia entre a virada para a lua cheia. Então os dois corriam para a taberna para tomar vinho juntos,  se amarem loucamente e assim se despediam, até a próxima vez que se encontrariam novamente. Mas o maior desejo dos dois era de deparar com a bruxa para acabar com ela e desfazer o encanto.

Foi passando o tempo e as pessoas ali se divertindo na taberna... E numa bela noite, Conde e Lorde conseguiram pegar a bruxa, que também frequentava a taberna que eles sempre se encontravam, e justamente na virada para a lua cheia. E assim todos se viram livres dos feitos maléficos daquela bruxa, depois que ela declamou  um belo conto de despedida e foi jogada no fogo ardente do forno da taberna, pois foi o último pedido dela.

Segue o conto de despedida da bruxa:

---------------------------------------//------------------------------------------